Você sabia que o técnico em Saúde Bucal exerce um importante papel no trabalho do dentista? É ele, por exemplo, quem atua na prevenção e controle de doenças, realiza atividades clínicas com foco no restabelecimento da saúde, do conforto, da estética e da função mastigatória do paciente. Além disso, sob delegação do cirurgião-dentista, ele pode supervisionar o trabalho do auxiliar em saúde bucal.

Outra atividade realizada pelo técnico em Saúde Bucal é o controle dos estoques e do gerenciamento da manutenção do aparato tecnológico do consultório. E é justamente por ser uma área ampla, dinâmica, com diversos focos de atuação, que essa profissão vem sendo cada vez mais procurada por jovens e adultos.

O curso técnico em Saúde Bucal é indicado para aqueles que não têm tempo a perder e desejam iniciar logo uma carreira profissional, já que tem duração de aproximadamente dois anos. A preparação, focada no mercado de trabalho, com teoria aliada à prática, é outra vantagem que faz toda a diferença.

Gosta da área da saúde e tem vontade de ser um técnico em Saúde Bucal? Venha para o Colégio Elite!