Você é uma dessas pessoas que deseja atuar na área de saúde e que não tem tempo a perder? Que tal apostar em uma profissão que te coloca em um mercado extremamente dinâmico e envolvente, que vai além da atuação em hospitais, clínicas e postos de saúde? Essa é justamente uma das vantagens do Técnico em Nutrição e Dietética, cujo curso você encontra aqui no Colégio Elite.

Esse profissional atua ao lado do nutricionista e tem como principal missão promover o bem-estar e a saúde das pessoas e da comunidade, a partir da análise crítica da realidade política, social e econômica de onde se vive. Pode parecer apenas um detalhe sem importância, mas esses aspectos influenciam diretamente na maneira como nos alimentamos – ou deixamos de nos alimentar.

Por isso, o curso técnico de Nutrição e Dietética aborda, tanto na teoria quanto na prática, temas relacionados à alimentação, técnicas dietéticas, controle higiênico das refeições, entre outros temas. Ao final, o aluno estará apto a coordenar, supervisionar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de programas de educação alimentar.

E sobre o campo de atuação? Dentre as atribuições do técnico em Nutrição e Dietética está a elaboração de cardápios para restaurantes, hotéis e até mesmo para escolas e asilos, a partir do conhecimento adquirido sobre educação alimentar. Isso sem falar, claro, no cardápio para clínicas e hospitais, com base nas especificidades e necessidades de cada paciente.

Além disso, muitos se tornam, inclusive, empreendedores, ao abrir seus próprios estabelecimentos, criar assessorias no campo de nutrição esportiva e negócios no ramo de festas e eventos.

Se interessou? Entre em contato com o Colégio Elite e saiba mais sobre o curso e a profissão de Técnico em Nutrição e Dietética: (85) 3253.7788 e 3292.0808