Você começou a estudar essa semana, mas parece que ainda precisa de alguns incentivos ou de uma nova forma de estudar, pois da forma que você faz não está funcionando? Te entendemos! Por isso hoje trouxemos ideias bem bacanas de organização dos estudos para você fazer o mesmo na sua rotina diária e melhorar o seu desempenho. Acredite, com a organização certa a sua vontade de estudar vai crescer ainda mais.

1. Mural de cortiça

O mural é ótimo para deixar bem em cima da sua escrivaninha ou próximo ao local onde você costuma estudar, pois apesar de existir agenda no celular para organizar sua rotina, ter uma mural bem na sua frente te dá mais ânimo e te ajuda a lembrar mais rápido do que precisa ser estudado naquele dia, por exemplo.

2. Agenda

Para dar aquele apoio no mural de cortiça com as suas atividades diárias, você pode ter uma agenda e escrever toda a sua rotina nele como um diário mesmo. Dessa forma você organiza sua mente e seu dia, deixando tudo bem estruturado e evitando perder tempo com besteira.

3. Canetas coloridas

Se você leu esse post (anexar post sobre mapas mentais), sabe que as cores são uma ótima de ajudar o cérebro na hora de memorizar algo ou, simplesmente, separar aquilo que é mais urgente e aquilo que não é tão urgente assim. Você pode separar uma cor para cada atividade ou por nível de importância das suas atividades, sua organização será ainda melhor.

4. Espaço de estudo organizado

E, é claro, nada disso importa se o local onde você estuda está sempre desorganizado ou sujo. Lembre-se que seu espaço está limpo, sua mente também fica limpa e é mais fácil se organizar para iniciar os estudos diários, pois se todos os dias você perder muito tempo só para limpar tudo, porque não sabe manter a organização, você vai demorar para estudar e perder minutos importantes para o seu aprendizado.

Gostou? Que tal colocar essa dicas em práticas e organizar melhor os seus estudos?