Dia 24 de dezembro foi o dia do Técnico em Saúde Bucal e, para não passar em branco, não poderíamos deixar de falar sobre essa área que preza pela higiene, prevenção, limpeza, orientação de cuidados e controle de doenças para a boa saúde e o bem-estar da região bucal.

Se o seu sonho é a área da odontologia, esse curso pode te possibilitar experiência e conhecimento na área, além de te colocar no mercado antes de você começar uma graduação. Dessa forma, é possível conhecer e comprovar se você gosta da área e já iniciar uma carreira.

Um técnico em Saúde Bucal pode atuar na promoção, prevenção e controle de doenças bucais, promover e participar de programas educativos e de saúde bucal, orientar indivíduos e grupos. Participar da realização de estudos epidemiológicos em saúde bucal. Realizar, sob supervisão de um dentista, atividades clínicas voltadas para o reestabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo. Supervisionar, sob delegação, o trabalho do auxiliar de consultório dentário. Controlar estoques e gerenciar a manutenção do aparato tecnológico presente num consultório dentário.

Além dessas atividades, o técnico em Saúde Bucal é um profissional extremamente importante, que auxilia e orienta a população, além de sempre trabalhar ao lado do dentista, facilitando os processos e aparelhos em um consultório.

O técnico pode trabalhar em consultórios e laboratório odontológicos ou no Sistema Único de Saúde (SUS) e a média salarial pode variar entre R$ 1.200 e R$ 2.800.

Aqui, no Colégio Elite, oferecemos o curso Técnico em Saúde Bucal com duração de 18 meses de teoria + 6 meses de estágio supervisionado. O diploma é emitido pelo Colégio Elite com aprovação do Conselho de Educação do Est. do Ceará e validado pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do Est. do Ceará (SECITECE). Clique aqui para saber mais informações sobre o curso, incluindo toda a documentação necessária para se matricular e a grade curricular.