Com o crescimento da tecnologia e a integração do mundo, cada vez mais integrado, a informática. Assim este mercado precisa cada vez mais de profissionais qualificado e prontos para assumir importantes postos neste mercado de trabalho.  O curso técnico em informática Colégio Elite prepara profissionais para este crescente segmento.

O curso técnico em informática profissionaliza os alunos para montagem e manutenção de microcomputadores, instalação e configuração de redes assim como desenvolvimento de sistemas e websites. Assim o profissional, quando finalizado o curso, torna-se capacitado para atuar em diversos segmentos da informática.

O Mercado de trabalho crescente envolve empresas de tecnologia em setores como operação e manutenção de micros, redes, desenvolvimento de software, websites, processamentos de dados, provedores de acesso a internet ou também no segmento crescente de consultoria em informática administrando seu próprio negócio.

No decorrer do curso o aluno desenvolve projetos práticos por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o dia-a-dia do profissional da área.

O Curso Técnico em informática Colégio Elite foi feito para você que busca qualificação profissional e sucesso em sua carreira neste crescente segmento da informática.

Com o curso técnico em manutenção e suporte à informática o aluno irá desenvolver as seguintes habilidades:

• Operar manutenção e suporte de computadores (PC´s e notbooks).
  • Administrar sistemas operacionais, com ênfase no Windows e Linux.
  • Certificar um cabeamento de redes, analisando o seu melhor desempenho.
  • Analisar e configurar o melhor desempenho de uma rede de computadores.
  • Analisar a segurança de redes e desenvolver políticas de segurança.
  • Desenvolver softwares.
  • Analisar custos e benefícios, encontrando soluções referentes a equipamentos e a desenvolvimento de softwares para empresas.

Grade Curricular

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

MÓDULO I  ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Sistema Operacional I – Diretrizes Políticas e Legislação do Trabalho
– Barramentos, dispositivos de entrada e saída, tipos de sistema de comunicação entre processos.
Fundamentos de Hardware e Arquitetura de Computadores – Históricos dos computadores e suas arquiteturas, periféricos, suas unidades, processadores comercias.
Lógica de Programação – Algoritmos, tipos de dados, linguagens de programação.
Eletrônica Básica – Identificação de capacitores resistores, positivo, negativo.
Montagem e Manutenção de Computadores – Identificar, montar, instalar programas, encontrar defeitos de montagem, pecas e softwares.

MÓDULO II  ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Sistema Operacional II – Gerenciamento de processadores;
– Gerência de memória, escalonamentos de processos;
– Tipos diversos de escalonamento;
Aplicativos Computacionais – Princípios da utilização do computador como ferramenta de trabalho e pesquisa;
– Utilização do sistema operacional como interface entre os usuários e a maquina;
Introdução à Rede de Computadores – Introdução a redes de computadores; modelo OSI; a camada física, meios de transmissão, protocolos de redes, repetidores switchs e roteadores;
Matemática para Informática – Códigos binários, hexadecimais, identificação de 0 e 1s;
Inglês Instrumental – Trabalhar com manuais e textos sobre as configurações dos computadores.

MÓDULO III  ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINAS
Gerenciador de Banco de Dados – Conhecer e fundamentar a utilização de um banco de dados, arquitetar e modelar um banco de dados;
Redes TCP-IP – Analisar e conhecer os principais fundamentos do protocolo TCP-IP;
Redes Sem Fio – Identificar as principais tecnologias de redes sem fio. Analisar custo e beneficio das redes sem fio;
Técnicas de Programação Básica Linguagem C – Aprender os conceitos básicos da linguagem de programação C;
Redes Cabeamento Estruturado – Identificar e certificar a estrutura física de uma rede LAN ou de uma WAN;

MÓDULO IV  ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINAS
Implementação de Redes Linux/Windows – Configurar e analisar a rede, com gerenciamento de contas, segurança, utilitários, tais como backup e etc;
Linguagem e Objetos Java – Conhecer e programar com objetos de linguagem;
Internet e Técnicas para Segurança da Informação – Conhecer e analisar as formas de navegação da internet, tais como segurança das informações;
Projeto Integrado – Desenvolver um projeto que integre a utilização do Windows com o Linux. Compartilhando informações, dispositivos e etc.;

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA: