Prezados Alunos e Alunas,

Vimos, por este meio, informar-lhes o que segue:

1. Por conta do Decreto Estadual que oficializou o Estado de Emergência no Ceará, conforme todos sabem, todas as nossas atividades pedagógicas estão ocorrendo pelo modo virtual por meio da nossa plataforma .
  2. Todos os alunos dos Cursos Presenciais foram comunicados e convidados a migrarem para esse modelo semipresencial (EAD) exatamente para que se evite prejuízo temporal quanto ao término do curso, haja vista que o fim dessa suspensão das atividades presenciais é incerto. A prova é que esse período já prorrogado duas vezes.
  3. Com vistas a isso, a Escola vem informar que o valor da mensalidade com vencimento no mês de maio dos Cursos Presenciais para os alunos matriculados nas disciplinas ofertadas em nossa plataforma será de R$ 238,90 (duzentos e trinta e oito reais e noventa centavos), desde que o aluno:
    1. Esteja em dia com suas mensalidades;
    2. Eefetue o pagamento rigorosamente até o dia do vencimento escolhido por ele no ato da matrícula como consta no contrato firmado com a Escola;
    3. E, finalmente, esteja participando efetivamente de todas as atividades da plataforma cuja frequência é apurada pelos registros de acesso do aluno.
  4. Se o Estado de Emergência em Saúde se encerrar no início do mês de maio, conforme previsto no Decreto Estadual, a mensalidade com vencimento no mês Junho voltará ao seu valor normal do Curso Presencial respectivo de cada aluno, situação que será definida pelas autoridades competentes.
  5. É muito importante e oportuno ressaltar que, mais que não atrasar o término do seu curso, o aluno que fizer as disciplinas ofertadas na Plataforma da Escola, poderá até antecipar o término do curso, dependendo de cada caso.
  6. Não esqueçamos também que essa Pandemia tem mostrado ao País e ao Mundo a necessidade cada vez maior da busca por profissionais da área da Saúde, demanda essa que, certamente, acontece já hoje e crescerá num futuro próximo, ampliando-se, sob vários aspectos, mais perspectivas para todos os profissionais desse segmento.

Isso posto, reforçamos o convite e o conselho aos que ainda não providenciaram sua devida matrícula nas disciplinas ofertadas na plataforma, a fim de que o façam o quanto antes, ao tempo em que reiteramos a necessidade da efetiva participação do aluno nas atividades disponíveis na plataforma.

Certos de sua compreensão e colaboração, agradecemos por sua confiança.

Atenciosamente,

A Direção