Em virtude das paralisações necessárias diante da pandemia do COVID-19, o Colégio Elite, pensando na manutenção do ensino e do aprendizado, viabiliza a continuidade dos estudos mesmo durante esse período delicado pelo qual a sociedade está passando. Assim, disponibilizamos um espaço virtual para que todos possam continuar seu aprendizado e não sejam prejudicados.

Neste primeiro momento, haverá um período de adaptação para que todos possam conhecer o sistema e saibam como participar das atividades que serão propostas. Caso o isolamento continue, ofertaremos disciplinas da grade do seu curso de forma virtual. Uma disciplina de Ambientação em EaD já está disponível para você na plataforma.

Preparamos algumas perguntas e respostas para ajudar com eventuais dúvidas que tenha neste momento:

1. Como acessar a plataforma virtual?

O endereço eletrônico da plataforma é http://escola.colegioelite.com.br

2. Qual meu login e senha?

Seu login será sua matrícula (sem pontuação) e a senha será 123456

3. Como manusear as ferramenas da plataforma?

Preparamos alguns tutoriais em vídeo para você. Poderá acompanhá-los sempre que precisar. Se continuar com dúvidas, procure seu tutor virtual por mensagem ou entre em contato com nossos demais canais de atendimento.

Vídeo sobre o ambiente virtual
Vídeo sobre o envio de um trabalho/atividade
Vídeo sobre a participação em fórum

4. Qual será o período para adaptação?

Entre os dias 23/03 e 03/04 haverá um “Espaço de Ambientação EaD”. Nessa disciplina, contará com um tutor virtual que passará algumas orientações e terá atividades para praticar o uso das ferramentas. Todos os alunos já estão matriculados nessa ambientação e já podem iniciar as atividades virtuais propostas. O objetivo é que possam conhecer o funcionamento do sistema e que possam tirar dúvidas com o tutor virtual.

5. Quando iniciarão as disciplinas específicas do meu curso?

Caso as autoridades determinem a continuidade do isolamento, as disciplinas serão ofertadas a partir do dia 06/04. Até lá, o Espaço de Ambientação estará disponível para todos. A sua participação na ambientação indicará  que tem interesse em realizar as disciplinas virtuais durante período de quarentena. Caso não acesse o ambiente virtual e não participe das atividades propostas até o dia 03/04, entenderemos que deseja continuar seu curso quando as aulas retornarem presencialmente.

6. Quais as disciplinas que serão ofertadas virtualmente?

As coordenações de curso divulgarão essas disciplinas em breve. Manteremos você atualizado!

7. Como ficam as aulas presenciais já iniciadas?

Elas serão retomadas de onde pararam quando as atividades presenciais retornarem. As disciplinas que serão ofertadas virtualmente são aquelas ainda não cursadas. É uma forma de o Colégio Elite viabilizar a continuidade dos seus estudos mesmo em um momento tão delicado pelo qual passamos.

8. Minha participação virtual é obrigatória?

Não, a participação nas disciplinas virtuais não será obrigatória. Porém, essas disciplinas virtuais serão disponibilizadas para permitir que a suspensão das aulas presenciais não atrasem seu curso, o que viabilizará que os alunos do Colégio Elite continuem com seu processo de aprendizagem. Lembramos que só serão matriculados nas disciplinas virtuais, que iniciarão a partir do dia 06/04, os alunos que acessarem a plataforma e participarem da Ambientação em EaD até o dia 03/04.

9. Por que manter um processo de ensino-aprendizagem EaD?

Estabelecer uma estrutura de ensino-aprendizagem virtual permitirá que os alunos mantenham uma rotina de estudos, evitando o distanciamento completo dos conteúdos e minimizando o impacto da interrupção das aulas presenciais. Assim, o estabelecimento de uma continuidade virtual do processo de ensino-aprendizagem permitirá que o impacto da suspensão de aulas presenciais seja minimizado, viabilizando, inclusive, um retorno com menos pendências e a continuidade do seu curso sem atrasos.

10. Como posso tirar outras dúvidas?

Toda a equipe Elite está disponível para ajudar da melhor forma possível.

Secretaria Damas: (85) 98957-0298

Secretaria Centro: (85) 98970-4222