Técnico em Enfermagem

Home > Cursos Técnicos > Técnico em Enfermagem

Quer iniciar o curso técnico em Enfermagem?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato!​​​​

O aluno formado pelo Colégio Elite tem muita credibilidade dentro do mercado de trabalho, e isso não é pouco, com um corpo docente capacitado para o ensino moderno, o Colégio Elite possui vasta  experiência em ensinar e preparar os seus alunos técnicos em enfermagem para a vida real. Os técnicos formados pelo Elite saem com todas as habilidades essenciais, como a capacidade de lidar com situações complexas de forma eficaz e oferecer a melhor qualidade de atendimento aos pacientes.

O técnico em enfermagem oferece serviço indispensável a sociedade, garantindo a qualidade de atendimento e cuidados aos pacientes. Além disso, eles desenvolvem habilidades essenciais para lidar com diversas situações  complexas de maneira eficaz.

O mercado de trabalho para o técnico em enfermagem é muito amplo. Podem atuar em hospitais, ou em organizações públicas e/ou privadas, ou ainda prestar serviços domiciliares. As áreas de atuação também são extensas e incluem desde o atendimento a pacientes nos hospitais, a prevenção de doenças e promoção da saúde, passando por aconselhamento em relações humanas, cuidados paliativos e assistência a parturientes. O mercado de trabalho para o técnico em enfermagem é muito grande e está em constante crescimento, sendo que existem oportunidades de emprego tanto no Brasil quanto em outros países.

Duração estimada de 28 meses (2 anos e 4 meses) entre teoria, aulas práticas e estágio curricular obrigatório. O Elite encaminha você para o estágio após a conclusão da teoria.

Por conta do Novo Ensino Médio você pode iniciar o seu curso Técnico em Enfermagem já a partir do primeiro ano (formato concomitante) ou após concluir o ensino médio (formato subsequente).

O Elite oferece três modalidades de ensino para o curso de Técnico em Enfermagem: presencial, híbrida e EaD.

A modalidade presencial é feita nas dependências do Colégio Elite ou na escola parceira do Sistema Elite de Educação Profissional  Técnica e exige a presença  do aluno em sala de aula. A modalidade híbrida  constitui-se de aulas presenciais e à distância, podendo ser realizada aos finais de semana. Já na  modalidade EaD a teoria é feita à distância e engloba aulas ministradas em plataforma digital, vídeos, leituras e trabalhos individuais, porém as aulas práticas e provas finais de cada disciplina são
    presenciais.
    O Elite ensina de forma moderna através de sua plataforma digital própria e oferece aos alunos a experiência mais próxima possível do ambiente de atuação profissional.

O Colégio Elite é uma instituição reconhecida no Ceará por oferecer uma abordagem moderna de ensino, utilizando sua plataforma digital própria. Através dessa plataforma, os alunos têm acesso a recursos educacionais avançados, que visam proporcionar uma experiência de aprendizado mais próxima do ambiente de atuação profissional.

Além disso, o Colégio Elite investe em modernos laboratórios, que permitem aos alunos desenvolverem habilidades práticas  realizadas de acordo com a área de estudo escolhida. Esses espaços proporcionam uma oportunidade valiosa para aplicar o conhecimento teórico em situações práticas.

Uma vantagem adicional oferecida pelo Elite é o encaminhamento dos alunos do curso Técnico em Enfermagem aos estágios. Essa oportunidade permite que os estudantes tenham uma experiência real de trabalho, colocando em prática o conhecimento adquirido durante os estudos e desenvolvendo habilidades profissionais relevantes.

É importante avaliar esses aspectos mencionados, como o uso de plataforma digital que possibilita a oferta dos cursos nas diferentes modalidades de ensino (presencial, híbrida e EaD), a disponibilidade de laboratórios modernos e a oferta de estágios.

Esses elementos contribuem para uma  formação mais completa e prepara melhor os alunos para o mercado de trabalho.

A base salarial do Técnico em Enfermagem depende de diversos fatores, como o tipo e local de trabalho, experiência profissional, qualificações técnicas e o nível de estudos.

O piso salarial 2023, válido para trabalhadores dos setores público e privado, está definido em: R$ 3.325 para técnicos de  enfermagem.

• Introdução à Educação à Distância – EAD
    • Ética / Legislação e Trabalho / Bioética