Técnico em Nutrição e Dietética

Home > Cursos Técnicos > Técnico em Nutrição e Dietética
Com uma busca cada vez maior, esse curso tem o objetivo de preparar profissionalmente o aluno para o mercado de nutrição. O profissional dessa área irá atuar em questões relacionadas à alimentação humana, a partir do estudo das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital.

Sendo 18 meses de teoria e 6 meses de estágio supervisionado

1800h/a

Manhã ( 8:00 às 12 hs)
Tarde ( 13:15 às 17hs)
Noite ( 18:30 às 21:00h)
Os turnos: Manhã e Tarde com aulas de segunda à quinta- 4 h/a.
Noite com aula de segunda à sexta – 3 h/a

O curso Técnico de Nutrição e Dietética é composto de aulas teóricas e práticas. Estuda-se os alimentos, técnicas dietéticas dos alimentos e patologias. O aluno aprende a produzir, distribuir e fazer o controle higiênico de refeições, além de se capacitar para coordenar, supervisionar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal..Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos.Coordena e execução das atividades de porcionamento ,transporte e distribuição de refeições.Realiza e pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional.Avalia as dietas de rotina com prescrição dietética indicada pelo nutricionista.Participa de programas de educação alimentar.

Diploma emitido pelo Colégio Elite com aprovação pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará e validado pelo SISTEC – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnologia

• Distúrbios e deficiência nutricionais
  • Avaliação nutricional
  • Nutrição materno -infantil
  • Anotomia ,fisiologia e epidemiologia
  • Alimentação saudável
  • Técnicas de manipulação,preparo,conservação e transporte dos alimentos
  • Biossegurança
  • Segurança alimentar

Colaboradores de empresas e comunidade em geral e que estejam em conclusão do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio , seja través do ensino regular ou supletivo.

Onde Atua

Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN)
Técnicos em Nutrição e Dietética prestem atendimento a populações sadias, tais como restaurantes industriais e comercias, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercados.

Unidade de Nutrição e Dietética (UND)
Técnicos em Nutrição e Dietética prestem assistência à saúde de populações portadoras de patologias, tais como hospitais, clínicas, asilos e similares.

Saúde Coletiva
Técnicos em Nutrição e Dietética atuam em Programas Institucionais, Unidades Básicas de Saúde e similares.

O Técnico em Nutrição pode atuar em diferentes segmentos, realizando atividades em restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas, supermercados, hospitais, clínicas, empresas que fornecem cestas básicas e instituições de educação alimentar. O mercado de trabalho também é abrangente. O profissional poderá atuar em qualquer empresa que tenha produção de alimentos como restaurantes e cantinas.

Datas Impotantes

7 de abril – Dia Mundial da saúde
27 de junho – Dia do Técnico em Nutrição e Dietética
5 de agosto – Dia Nacional da Saúde