Uma Pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgada no final de 2016 mostrou que maioria dos jovens, com idade entre 13 e 18 anos, considera o ensino profissionalizante uma importante via de acesso para se conquistar o tão sonhado primeiro emprego. Segundo o estudo, 76% dos entrevistados frequentaram ou estão frequentando algum tipo de curso técnico avaliam o diploma como essencial para entrar no mercado de trabalho de maneira mais rápida. Outro dado interessante é que 51% dos que nunca frequentaram esse tipo de ensino manifestaram a vontade de fazê-lo.

A pesquisa vai, de fato, ao encontro com as reais necessidades do mercado de trabalho no Brasil nos dias de hoje. Mais do que nunca, os empregadores buscam por jovens cada vez mais qualificados, que passaram por um ensino profissional focado não só na teoria, mas, principalmente, na prática. E essa é justamente uma das vantagens dos cursos técnicos.

Outro aspecto positivo é o fato de que o jovem não precisa parar de estudar para fazer o curso técnico. Ou seja, ele pode acabar o ensino médio e já estar pronto para entrar no mercado. Além disso, para quem um dia pretende entrar na faculdade, o ensino profissionalizante pode fazer toda a diferença, pois muitos já vão ter um conhecimento básico sobre o assunto antes mesmo de iniciar a graduação.

Se interessou? Se você é jovem e não tem tempo a perder, entre em contato com o Colégio Elite e saiba mais os nossos cursos profissionalizantes: (85) 3253.7788 e 3292.0808