Skip to content
SEJA UM ALUNO ELITE! LIGUE PARA: (85) 3253.7788 - 3292-0808
facebook
instagram
Colégio Elite
Call Support 85 - 3253.7788
Email Support [email protected]
Location Av. João Pessoa, 6302
  • Home
  • Cursos Técnicos
  • Cursos Profissionalizantes
  • Especializações Técnicas
  • Sede
  • Eventos
  • Parcerias
  • Contato

Comunicação Interna e o impacto no relacionamento com clientes

Home > Blog > Comunicação Interna e o impacto no relacionamento com clientes

Comunicação Interna e o impacto no relacionamento com clientes

Posted on 03/08/2016 by Gilherme Ferreira
0

Aparentemente, comunicação interna e relacionamento com clientes tratam de assuntos completamente distintos, um sendo ligado aos funcionários e outro ligado apenas aos clientes. Apesar das aparências, não é bem assim que as coisas funcionam. A comunicação interna pode sim representar alto impacto na gestão de relacionamento com clientes e vice e versa.

Empresas que investem em uma Comunicação Interna bem estruturada e planejada podem transformar verdadeiramente os funcionários em colaboradores mais motivados além de favorecer a construção de excelentes vendedores.
Além disso, os impactos positivos com esforços na qualidade do relacionamento com clientes, por precisarem de uma ação conjunta dos colaboradores, além de impactar diretamente o público-alvo, ajuda também a desenvolver uma equipe mais coesa, por precisar de uma comunicação mais clara e eficiente.

Informação é a base do sucesso

A informação é um bem precioso e quando é divulgada de forma adequada, se torna um elemento que solidifica a relação entre a empresa e o cliente, por isso cabe à liderança a missão de promover um alinhamento adequado no conteúdo da empresa.

Por isto, a comunicação interna precisa ser tratada como um dos itens do planejamento estratégico e que trará resultados. Podem ser usadas ferramentas como intranet, murais, reuniões periódicas,jornal interno e até mesmo eventos internos e demais integrações com a tecnologia digital.

Do mesmo modo, clientes bem atendidos, que possuem seus dados armazenados em bancos de dados de relacionamento da empresa e com isto recebem tratamento diferenciado, além de tornar a empresa uma referência no relacionamento com clientes, estimula e fortalece a comunicação interna das equipes.

A Comunicação Interna que tem os cuidados que merece, se ajusta ao padrão sociocultural dos colaboradores, faz com que o funcionário entenda o que a empresa deseja transmitir, evitando-se “ruídos” ou “mal-entendidos” no processo de comunicação corporativa, conquista vibra e compartilha os bons resultados.

Além disso, colhem frutos a todo o tempo, pois os colaboradores se sentem parte do time e estão sempre dispostos a atender bem seus colegas de trabalho, fornecedores e especialmente os clientes, o que gera melhores resultados e o crescimento da empresa.

Tags: atendimento ao cliente, comunicação interna

Conheça a Empresa

  • Home
  • Nossa História
  • Cursos Técnicos
  • Especializações Técnicas
  • Sede Damas
  • Contato

Cursos Técnicos

  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Farmácia
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
  • Técnico em Nutrição e Dietética
  • Técnico em Saúde Bucal
  • Técnico em Análises Clínicas
  • Técnico em Radiologia

Especializações

  • Enfermagem do Trabalho
  • Instrumentação Cirúrgica
Colégio Elite @ 2018 | Todos os direitos reservados. | WordPress Theme: Enlighten
wpChatIcon